SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Três jovens são presos em MT por posse ilegal de arma e receptação


Crime foi em Tangará da Serra e suspeitos foram presos na Grande Cuiabá.
Eles teriam roubado armas de uma e

Armas foram encontradas em residência de suspeito
(Foto: Assessoria/Polícia Civil)

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil, em Tangará da Serra, distante 242 km de Cuiabá, suspeitas de receptação, posse e comércio ilegal de arma de fogo. Eles foram flagrados na Grande Cuiabá, na madrugada desta quarta-feira (10), com quatro armas furtadas de uma empresa em Tangará da Serra, durante uma ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Os presos têm 30, 27 e 21 anos de idade. As armas recuperadas fazem parte de um arsenal de 55 armas de fogo, entre pistolas, revolveres, espingardas e carabinas, que foram furtadas no dia 24 de novembro da empresa. Segundo o delegado Vitor Chab Domingues, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), os criminosos aproveitaram o final de semana e explodiram uma parede nos fundos da empresa, entraram pelo telhado e foram direto ao cofre. “Com certeza os assaltantes tinham informações privilegiadas do local em que armas eram guardadas e de como entrar na empresa”, explicou o delegado.

A apreensão das quatro armas é resultado das investigações de um flagrante de drogas há 20 dias, em que um dos presos era suspeito. Ele foi detido por uma equipe da DRE, na terça-feira (9), em sua residência, no Bairro Jardim Maringá III, em Várzea Grande, região metropolitana da capital. Em checagem no celular do suspeito, policiais viram as fotos das armas e deram início as buscas.

Segundo o delegado da DRE, Luiz Henrique Damasceno, policiais retornaram à casa do investigado, mas quando chegaram, o irmão do suspeito já havia retirado as armas da local. Em continuidade às diligências, investigadores apreenderam uma das armas na residência de um dos suspeitos e outra com o terceiro comparsa, no Bairro Parque do Lago, em Várzea Grande. Duas armas e 134 munições foram localizadas enterradas no quintal de uma casa, no Bairro Bela Vista, em Cuiabá.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário