SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Grupo é detido com arma de uso exclusivo do exército em Avaré

Polícia apreendeu uma metralhadora .50, que derruba até helicópteros.
Além disso, foram encontrados um fuzil e uma pistola de uso policial.

Suspeitos iriam pegar a arma em Avaré e levar para outro local (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Quatro homens e duas mulheres foram presos por portarem armas de uso restrito do exército e da polícia na madrugada desta segunda-feira (1°), em Avaré. De acordo com a Polícia Rodoviária, dois dos suspeitos foram detidos em um carro na Rodovia João Mellão (SP-255) fingindo serem um casal.


Durante averiguação, os policiais constatataram que o veículo era roubado e descobriram um fundo falso vazio no fundo do carro. No celular do motorista os policiais encontraram uma conversa por mensagem de texto em que o suspeito avisava que estava indo buscar uma encomenda na cidade. A dupla afirmou que vinha deSantos (SP) para Avaré.

Os policiais foram até a o local indicado na mensagem e detiveram dois homens que iriam fazer a entrega. No carro onde estavam foi encontrado uma metralhadora .50, que pode derrubar helicópteros e destruir carros fortes. A arma é de uso restrito do Exército Brasileiro. Dentro do veículo ainda tinha uma pistola e um fuzil, ambas carregadas. As duas armas são de uso restrito da Polícia Militar e Civil.

Depois das apreensões, os policiais foram até as casas dos dois suspeitos de Avaré. Em uma delas foram abordados um casal que, segundo a polícia, estão envolvidos no crime. Todos os detidos foram levados para a delegacia e após os depoimentos e o registro do boletim de ocorrência, ficaram à disposição da Justiça.

As seis pessoas foram presas por formação de quadrilha e comércio ilegal de armas. O casal que veio de Santos ainda foi enquadrado por porte ilegal e receptação. A polícia ainda investiga a participação de um ex-policial civil no caso e onde essas armas poderiam ser usadas. Todos serão encaminhados para cadeias da região.

Poder de fogo da metralhadora .50 derruba até mesmo helicópteros (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Rifle e pistola apreendida são de uso das policiais Militar e Civil (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Policiais também apreenderam uma pistola e munições (Foto: Adolfo Lima/ TV TEM)

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário