SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 18 de outubro de 2014

Vinte e um presos em operação das polícias Civil e Militar em Aracruz/ES


Policiais civis da 13ª Delegacia Regional e militares de Aracruz realizaram uma operação em combate ao tráfico de drogas no município nessa quinta-feira (16) e prenderam 21 pessoas. Foram apreendidas armas, drogas, dinheiro, munições, entre outros materiais. A ação aconteceu também em outros dois municípios do Estado: Serra e Ibiraçu.

Segundo o responsável pela operação e titular da Regional, delegado Antônio Coutinho, as investigações para desarticular a quadrilha foram iniciadas há dois meses quando os policiais prenderam dois indivíduos envolvidos em um caso de homicídio ocorrido em janeiro deste ano. “Queríamos saber quem estava por trás dessas pessoas e descobrimos uma facção criminosa”, contou.

Na ação foram apreendidos 285 buchas e 32 tabletes de maconha, 1290 pedras de crack, três revólveres, quatro espingardas, duas pistolas, uma espingarda falsa, 49 munições de vários calibres, R$ 1.539,00 em dinheiro, uma balança de precisão e dois animais.

Entre as pessoas detidas estão duas mulheres, quatro adolescentes e 15 homens. Os chefes da quadrilha W.M.R, 25 anos, que é portador de necessidade especiais e seu comparsa identificado como G.L. foram detidos no bairro Portelinha, em Aracruz. “A deficiência deles não era empecilho para espalharem o terror na região onde atuavam”, disse o delegado Antônio Coutinho.

Entre o grupo estava L.F.O.S., 21 anos, foragido da justiça de Colatina. Eles foram autuados por tráfico e associação ao tráfico de drogas e também por porte ilegal de armas e munições. “Tivemos êxito nesta operação e estamos contribuindo para a diminuição da criminalidade não só no nosso município, mas em todo o Estado”, concluiu Coutinho.

Cinco dos detidos pagaram fiança e foram liberados. As mulheres foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina. Os quatro adolescentes foram levados para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases). Os demais foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Aracruz, onde permanecem à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário