SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 18 de outubro de 2014

GCM de Itu escolta caminhões-pipa para evitar saques

Guarda de Itu escolta caminhões-pipa para evitar saques

A cidade está sob racionamento há nove meses e algumas regiões ficam até 20 dias sem água 

Do R7
Caminhões-pipa abastecem bairros de Itu desde setembro
Nilton Cardin/Estadão Conteúdo/29/09/2014

Ilustração: google imagens

Caminhões-pipa que abastecem bairros de Itu, na região de Sorocaba, interior paulista, estão sendo escoltados por viaturas da Guarda Civil Municipal para evitar saques. A cidade está sob racionamento há nove meses e algumas regiões chegam a ficar até 20 dias sem água nas torneiras.

Houve casos de tumulto, depredação e saque de água quando os caminhões entraram nos locais sem abastecimento. Os bairros críticos ficam na região do Pirapitingui, onde duas rodovias foram interditadas e um ônibus incendiado durante protestos, no domingo (12) e na segunda (13).

A prefeitura informou que a escolta é feita desde terça-feira (14) para os veículos que atendem aos bairros onde aconteceram protestos violentos e abordagens dos caminhões-pipa. De acordo com a GCM, foram mobilizados sete viaturas e 16 homens. No entanto, conforme matéria do R7, essa prática já ocorre na cidade desde setembro pela concessionária Águas de Itu 


No bairro Cidade Nova, um dos mais afetados, moradores fazem filas em três bicas para encher galões. A água também é retirada com baldes do lago cedido pelo dono de uma chácara. Na cidade, circula um abaixo-assinado pedido intervenção estadual no município.

Campinas

A Sanasa, empresa de abastecimento de Campinas, admitiu nesta quinta-feira (16), o rodízio na distribuição de água. Mais de cem bairros abastecidos pelo Sistema Norte, que retira água do rio Atibaia, ficarão sem água das 8h às 14h. O desabastecimento, segundo a empresa, atingirá 180 mil pessoas. Avaliação realizada de manhã mostrou que o rio está com excesso de poluentes e baixa concentração de oxigênio, comprometendo em 30% a captação.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário