SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 18 de outubro de 2014

Polícia Civil/ES faz operação em boate e 26 pessoas são detidas



Na madrugada desta sexta-feira (17), policiais civis da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vila Velha, da DCCV de Cariacica e do Grupo de Operações Táticas (GOT) da Polícia Civil realizaram uma operação que resultou na prisão de 26 pessoas em uma boate localizada na orla de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. Entre os detidos, seis possuíam mandado de prisão em aberto e estavam sendo procurados pela Justiça.

A ação que envolveu 60 policiais civis e 30 guardas municipais da Prefeitura de Vila Velha aconteceu sob o comando do titular da DCCV de Cariacica, delegado João Paulo Pinto. Durante a ação, os policiais realizaram a busca pessoal em todas as pessoas que estavam na casa noturna e nos veículos que estavam estacionados próximo ao local.

Foram apreendidas nove armas de fogo, sendo sete pistolas e dois revólveres, 102 cartuchos de calibres diversos, nove veículos, sendo três com restrição de furto ou roubo e pequena quantidade de droga e dinheiro. Na operação, oito pessoas foram presas em flagrante e doze dos presos foram beneficiados com saída temporária e não retornaram para os presídios para cumprir a pena.

O delegado contou que havia um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara da Infância e da Juventude e que por isso os policiais entraram no estabelecimento e pararam o evento. “Em determinado momento alguns frequentadores do baile tentaram sair forçadamente do local, causando tumulto e, por isso, foi necessário o uso da força para conter os mais exaltados”, explicou João Paulo Pinto.

Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES 

Nenhum comentário:

Postar um comentário