SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Soldado da Rota é baleado durante ronda na região do Sacomã

Houve troca de tiros e um suspeito morreu; no sábado, PM foi morto na mesma área

foto ilustração: http://blogs.estadao.com.br/jt-seguranca/files/2010/09/rota.JPG

Da Agência Record

Um soldado da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) foi baleado, por volta de 1h30 deste domingo (19), na rua Giacomo Cozzarelli, região do Sacomã, zona sul de São Paulo. O policial fazia ronda com outro companheiro pela via, quando os dois foram surpreendidos por um suspeito, que atirou contra a viatura da corporação. Dois tiros atingiram o carro e um dos projéteis transfixou o colete, acertando o tórax do militar.

Após o ataque, os policiais revidaram e conseguiram balear o suspeito, que foi levado para o Pronto Socorro do Hospital Dr. Arthur Ribeiro de Saboya, mas não resistiu aos ferimentos. O PM baleado foi encaminhado para o Pronto Socorro do Hospital Heliópolis. Até o fim da madrugada o policial, passava por cirurgia. O caso será investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). Ainda não foi divulgado o estado de saúde do soldado ferido. 

Este é o segundo ataque contra policiais na mesma região. Por volta das 20h30 de sábado (18), o soldado Edson Santos da Silva, lotado no 46º Batalhão, foi baleado na nuca durante o patrulhamento na Rua José Pereira Cruz, também no Sacomã, e morreu. De acordo com a PM, integrantes da ROCAM (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) do 46º BPM/M, entre eles, Silva, tentaram abordar um suspeito de traficar drogas. O homem fugiu e deixou uma mochila no local. Enquanto os policiais verificavam a mochila, eles foram surpreendidos a tiros. O soldado foi atingido na nuca.

Silva tinha 30 anos e estava na Polícia Militar há oito anos.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário