SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

PF participa de exercício simulado de ameaça de bombas no Paraná

PF participa de exercício simulado de ameaça de bombas no Paraná

Curitiba/PR – A Polícia Federal participou hoje (30) do Exercício Simulado de Ameaça de Bombas (ESAB) no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais.
O exercício - previsto no Programa Nacional de Segurança da Aviação Civil Contra Atos de Interferência Ilícita (PNAVSEC) - é aprovado pelo Decreto nº 7.168/2010, e conta com a participação de instituições públicas e privadas que compõem a comunidade aeroportuária.
Durante o ESAB, a Assessoria de Avaliação de Risco (AAR) composta por membros da segurança aeroportuária,  avalia uma ameaça de bomba para depois decidir sobre o acionamento do Grupo Especializado em Bombas e Explosivos da Polícia Federal (GBE).
O GBE é composto por peritos criminais federais habilitados como explosivistas e especializados em contramedidas, desempenha as atividades de inspeção, identificação e neutralização de artefatos explosivos empregando técnicas e recursos materiais disponíveis. Para isso são utilizados robôs antibombas, aparelho de raios-X portátil, traje antifragmentação e kits de cordas e ganchos.
O ESAB é um exercício revestido de grande relevância, pois, além de característica educativa e de integração da comunidade aeroportuária, permite ao GBE empregar a moderna doutrina em contramedidas adotada pela PF.
Fonte: Comunicação Social da PF no Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário