SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

PC/SP: 'Caneta revólver' e mais quatro armas são apreendidas em depósito de gás

Além do armamento, foram encontradas 188 munições de calibres variados.
Material foi localizado em prédio no Jardim Cobral, em Presidente Prudente.


Stephanie FonsecaDo G1 Presidente Prudente

Além do armamento, 188 municões de calibres variados foram encontradas 
(Foto: Stephanie Fonseca/G1)

Uma "caneta revólver” calibre 22 e mais quatro armas, uma delas de uso restrito das Forças Armadas, além de 188 munições, foram apreendidas na manhã desta sexta-feira (24), em um prédio localizado no Jardim Cobral, em Presidente Prudente. A operação foi realizada por policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise).

Conforme o delegado Celso Marques Caldeira, um indíviduo de 30 anos era o responsável pelo armamento. Ele estava sob investigação desde agosto deste ano, quando se envolveu em duas ocorrências de discussão com o ex-sogro. Em ambas, foi registrado o uso de arma de fogo. "Além disso, já tínhamos recebidos outras denúncias sobre este rapaz", afirma.

Por meio das investigações, os policiais foram até a residência do suspeito, onde nada foi localizado. No entanto, os policiais checaram o depósito de gás que existe em sua residência e encontraram uma bolsa com duas armas calibre 38, uma 32, uma 357 e a caneta .22, além das munições, divididas em cinco caixas.Havia balas de fuzil e de armas 9 mm, 380, calibre 38, entre outras de uso restrito.

O delegado ressaltou que os policiais estavam cientes da posse de armas. Porém, ainda assim “se surpreenderam com a quantidade e o calibre do armamento”.

Ainda conforme Caldeira, o suspeito já tem passagem por roubo, furto, receptação e disparo de arma de fogo. Ele foi detido em flagrante por posse ilegal de armas de uso restrito. A polícia não informou para qual unidade penitenciária ele será encaminhado.

Fonte: G1 Presidente Prudente-  g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário