SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Polícia Civil apreende 10 armas de fogo durante operação em zonas rurais do sul do Pará

Armas apreendidas
Armas apreendidas

A Polícia Civil desencadeou, durante os últimos 12 dias, diversas operações nas zonas rurais dos municípios de Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Santana do Araguaia e São Félix do Xingu, no sul do Pará. Realizada pela Superintendência Regional do Araguaia e da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, sob coordenação dos delegados Antônio Miranda e Valdivino Júnior. A todo, dez armas de fogo foram apreendidas. Quatro pessoas foram presas em flagrante.
Conforme o delegado Miranda, a operação visa reprimir atos criminosos e promover a paz no campo. Durante o período da missão, foram presos Marcos Paulo Fernandes de Sá, Wilmar Borges da Silva, Juarez Luís Pimental e Deuzivaldo Neris da Silva. De acordo com o delegado Valdivino Junior, os presos foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e responderão aos processos em liberdade em decorrência de arbitramento de fianças.
As operações na zona rural são importantes, avalia o delegado Miranda, pois possuem um caráter preventivo. “Cada vez que é apreendida uma arma, a possibilidade do cometimento de um crime também é reduzido. Assim sendo a presença da Polícia na zona rural torna-se cada vez mais importante preventivamente”, detalha, ao salientar que as operações irão continuar.
fonte: PC/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário