SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Corpo de Bombeiros de SP ganha mais autonomia em relação à PM

Corpo de Bombeiros de SP ganha mais autonomia em relação à PM
Corporação já tinha independência financeira e logística.
Decisões sobre o trabalho dos bombeiros serão tomadas junto à SSP.



google imagens

Do G1 São Paulo

O Corpo de Bombeiros de São Paulo teve a sua autonomia aumentada em relação à Polícia Militar, corporação à qual está vinculada, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP). A partir desta quinta-feira (23), os bombeiros passam a tratar diretamente com a Secretaria da Segurança Pública os temas relacionados ao seu trabalho, desvinculando-se do Comando Geral da PM.

A corporação já tinha autonomia financeira e logística, como na aquisição e propriedade de veículos. Como determina a Constituição Federal, o Corpo de Bombeiros vai continuar integrado à Polícia Militar, pois mantém o regulamento disciplinar na corporação, gestão de pessoal, folha de pagamento etc. A resolução com a nova medida foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Estado. Não haverá custos adicionais para os cofres públicos.

fonte: g1

Nota à imprensa

O secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, ampliou nesta quinta-feira (23) a autonomia do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo em relação à Polícia Militar.

A partir de hoje, a instituição passa a tratar diretamente com a Secretaria da Segurança Pública os temas relacionados ao seu trabalho. Até então, esses assuntos passavam pelo Comando Geral da Polícia Militar. A corporação já tinha autonomia financeira e logística – como na aquisição e propriedade de veículos.

Como determina a Constituição Estadual, o Corpo de Bombeiros continua integrado à Polícia Militar, pois mantém o regulamento disciplinar na corporação, gestão de pessoal, folha de pagamento etc. A iniciativa não gera gastos adicionais para os cofres públicos e tem o objetivo de otimizar os investimentos na instituição, além de maior eficiência e qualidade nos serviços prestado à população.

A novidade faz parte da resolução SSP-153/2014, que foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado.

Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Nenhum comentário:

Postar um comentário