SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ATAQUES A PMS EM CAMPINAS/SP

Policial militar é alvo de emboscada e um suspeito morre em Campinas

Criminosos estavam em três motos e perseguiram vítima no Satélite Íris I.

Nesta quinta-feira (23), outro PM foi abordado por bandidos e executado.

Do G1 Campinas e Região


Motos apreendidas pela polícia após emboscada contra PM em Campinas (Foto: Erlin Schmidt / EPTV)

Um policial militar foi alvo de uma emboscada de seis criminosos no bairro Satélite Íris I, em Campinas (SP), na manhã desta sexta-feira (24). De acordo com a PM, o carro da vítima foi perseguido pelos suspeitos em três motos, mas os criminosos se depararam com a mulher do policial dentro do veículo e fugiram. Dois homens suspeitos de terem participado da ação bateram a moto em um caminhão durante a fuga e um deles morreu. Até a publicação desta reportagem, duas pessoas suspeitas haviam sido detidas. Nesta quinta-feira (23) um outro PM foi abordado por bandidos no bairro São Domingos. Ele estava de folga e foi executado enquanto fazia compras.

De acordo com a PM, os suspeitos ficaram aguardando a saída do policial próximo à casa dele por volta das 5h45 desta sexta. Eles perseguiram o carro da vítima, que percebeu e chamou reforço. Os criminosos viram que a esposa do PM estava no carro e desistiram da emboscada. Ela não se feriu. Dois suspeitos de envolvimento na ação estavam em uma moto que se envolveu em um acidente com um caminhão guincho minutos depois, próximo ao Cemitério Parque das Flores. Um, de 19 anos, morreu no local, o outro foi socorrido e levado para o Hospital do Ouro Verde.

O caso foi registrado na Segunda Delegacia Seccional da cidade, onde testemunhas e os dois detidos prestaram depoimento. A moto que colidiu com o caminhão foi apreendida e outra foi encontrada na casa do rapaz que morreu no acidente.



Policial foi executado em mercado

Nesta quinta-feira (24) um policial que estava e folga e fazia compras em um mercado no bairro São Domingos, em Campinas, foi assassinado quando passava pelo caixa. Imagens registradas pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento mostram três pessoas envolvidas. Enquanto um homem saca uma arma e fica do lado de fora, outro entra e aborda o PM, que não tem tempo de reagir. Ele foi morto com vários tiros.

Um veículo com as mesmas características do usado pelos envolvidos foi encontrado na noite desta quinta, mas ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o corpo de Elthon Gonçalves Ribeiro será sepultado nesta sexta-feira, às 17h, no Cemitério de Louveira (SP).

fonte: G1 CAMPINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário