SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Polícia Civil/SC prende integrantes de facção criminosa





Campos Novos - A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Campos Novos, após registrar nos dias 30 e 2 de outubro atentados contra ônibus na região, deflagrou uma operação para prender suspeitos de envolvimento nos crimes. A operação, que foi denominada "Xeque e Mate", contou com a participação de cerca de 35 policiais das Regionais de Curitibanos, Videira, Joaçaba e Campos Novos.

Neste sábado, 4, por volta de 6h, duas pessoas foram presas. Outros três adolescentes foram apreendidos e suspeitos detidos. As suspeitas indicam que eles estariam envolvidos com uma organização criminosa do Estado.

O Caso

Nos dois atentados, os autores lançaram coquetéis molotov contra os veículos. O fogo não chegou a alastrar por impedimento de outras pessoas no local. As prisões foram realizadas com apoio do Ministério Público, que foi essencial para compreender a necessidade das prisões, ainda que o código eleitoral estivesse vigente. Ao total, os policiais representaram pela prisão temporária de três pessoas responsáveis pela coordenação dos ataques, bem como mandado para três adolescentes e outros onze mandados de busca e apreensão.

"Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181."
FONTE: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário