SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Levantamento parcial aponta furto de cerca de 100 armas do IGP de Lages/SC

Prédio do Instituto foi arrombado na madrugada da última sexta-feira (24).
Câmeras de segurança e grades de proteção serão instaladas na unidade.

do G1 SC
Ilustração IGP - google imagens

IGP de Lages foi furtado na última sexta-feira (24)
(Foto: Lucas Neves/RBS TV)

Um levantamento parcial do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Santa Catarina apontou que cerca de 100 armas foram furtadas da unidade do órgão em Lages, na Serra catarinense. O local foi arrombado na madrugada de sexta-feira (24) no Bairro São Cristóvão por um grupo de criminosos. Até a tarde desta terça-feira (28), a polícia não tinha suspeitos do crime.

De acordo com a assessoria do IGP, foram levadas armas de pequeno porte como revólveres e pistolas. A perícia parcial também apontou que o grupo desativou o alarme do prédio para efetuar o furto. O relatório oficial dos materiais levados deve sair nos próximos dias.

O arrombamento foi descoberto quando uma funcionária chegou para trabalhar por volta das 7h30 de sexta (24). Na sede do Instituto funciona o Instituto Médico Legal (IML), os laboratórios, o instituto de criminalística e o de identificação. No local não há vigilância noturna.

A assessoria do IGP ainda informou que novas medidas de segurança serão implantadas na unidade. Câmeras de segurança e grades de proteção serão providenciadas. Segundo o órgão, ninguém foi preso, mas impressões digitais foram coletadas no local e estão sendo analisadas.

Fonte: g1/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário