SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 26 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DA PM/SC


Em São José: duas metralhadoras são apreendidas pela PM

Por: Soldado Ezequiel Onedi Debortoli, em 24/10/2014

Na noite de ontem (23), por volta das 22h03min, policiais militares o 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam, após rondas no bairro Forquilhinhas, em São José, duas submetralhadoras, calibre 9mm, com carregadores, além de sete munições de calibre .45.



Os policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e das viaturas de área realizavam patrulhamento no loteamento Vista Alegre e avistaram um grupo de pessoas, que fugiu ao observarem a chegada da PM.

Na fuga, os suspeitos abandonaram as armas e não foram mais localizados. Uma toca balaclava também foi encontrada.

O material foi apreendido e entregue na delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis.

(Informações e foto: 2º sargento Roberto Carlos Coelho, P5/7º BPM)
Na Capital: após troca de tiros, policiais do 4º BPM apreendem 433,1 quilos de maconha e uma arma de fogo
 
Por: Cabo Tiago Salles Freitas, em 24/10/2014



Na quinta-feira (17), após minucioso levantamento de tráfico de drogas na região do bairro Saco Grande, em Florianópolis, policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deslocaram até a localidade conhecida como Morro do Cajú, onde havia suspeita de que estava ocorrendo transporte de grande quantidade de drogas.

Ao chegar no local, a equipe do PPT foi recebida a tiros por vários suspeitos, os quais fugiram para uma região de mata, onde possivelmente estariam os entorpecentes.

Os policiais entraram na mata e localizaram 433,1 quilogramas (Kg) de maconha, momento em que se iniciou uma intensa troca de tiros. Um dos suspeitos acabou entrando em óbito; ele estava em posse de um revólver calibre 38, com cinco munições deflagradas.


A operação mobilizou policiais de todas as companhias do 4º BPM, além de policiais do 21º BPM (Norte da Ilha), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Batalhão de Aviação da PM, através do helicóptero Águia 2.

Esta foi a maior apreensão de entorpecentes realizada pelo PPT/4º BPM desde sua criação, e uma das maiores do 4ºBPM.

A apreensão de quase meia tonelada de maconha consolidou a saturação realizada pela Polícia nos bairros Monte Verde e Saco Grande, onde está localizada a sede provisória do PPT/4ºBPM, sendo perceptível, através de contato com a comunidade, a redução dos níveis de violência nestes bairros.



(Publicado por cabo Tiago Salles Freitas, P5/4º BPM :: Fotos: divulgação)

Em Biguaçu: PM apreende arma de fogo de calibre restrito e grande quantidade de munições

Na terça-feira da última semana (14), um homem foi preso no bairro Morar Bem, em Biguaçu, pela Agência de Inteligência (AI) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) juntamente com uma guarnição da AI do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.



Em sua residência, foi apreendida uma pistola Glock G35 .40 com apontador a laser com um carregador com capacidade para 30 munições, um carregador de .380 com capacidade para 19 munições, dois carregadores táticos calibre .38/357. Além de 163 munições .40, 50 munições calibre 357, 33 munições calibre .380, 20 munições calibre 9mm, uma munição calibre 12, uma munição calibre .32 e uma balança de precisão. Foi dado voz de prisão e o envolvido foi conduzido para a Central de Polícia de São José para as providências cabíveis.



( Por agente temporária Elisa Meira, auxiliar da Comunicação Social do 24º BPM)
 
Fonte: PM/SC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário