SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Policial civil é baleado durante troca de tiros na Grande BH

Ele foi socorrido e levado de helicóptero para pronto-socorro.
Suspeito também ficou ferido durante tiroteio, de acordo com a polícia.


Do G1 MG

Segundo delegado, polícia foi recebida a tiros durante ação para prender suspeito
(Foto: Raquel Freitas/G1)

Um policial civil de 47 anos foi baleado, durante uma troca de tiros nesta segunda-feira (1º), na divisa entre Belo Horizonte e Contagem, na Região Metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, uma operação para cumprimento de mandado de prisão era realizada no bairro Urca, na Região da Pampulha, na capital. Um suspeito de 19 anos também ficou ferido durante o tiroteio.

Segundo o chefe do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), o delegado Wagner Pinto, a ação era para prender o jovem baleado, que é suspeito de cometer um homicídio em 2013. Um comparsa dele também foi detido após o tiroteio. Uma mulher fugiu, mas já foi identificada.

Na casa onde estavam os suspeitos, a polícia apreendeu um tablete de crack e um revólver, porém não foi confirmado se o tiro que atingiu o policial foi disparado com esta arma. Ainda de acordo com o delegado, a dupla presa vai ser autuada por tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Wagner Pinto, porém, não informou quem atirou contra o agente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o policial foi inicialmente socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Ressaca, em Contagem. Em seguida, ele foi transferido, de helicóptero, para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Conforme a unidade de saúde, ele foi atingido no rosto, e o estado não é grave.

O suspeito também foi levado para a Upa Ressaca. Segundo a secretaria, ele foi baleado no pescoço e no braço antebraço, e, às 14h45, aguardava transferência para o Hospital Municipal de Contagem.


Investigadora morta

Uma investigadora da Polícia Civil de Minas Gerais foi morta a tiros em um assalto na manhã desta segunda-feira (1º), na Região Oeste de Belo Horizonte. Ela chegou a ser socorrida, mas não resitiu aos ferimentos e morreu.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário