SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Polícia Civil apreende 247 quilos de droga durante operação em Capão Bonito/SP


Ação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas.
Também foram apreendidos armas, munições e dinheiro.


Do G1 Itapetininga e Região

Polícia apreendeu 247,5 quilos de drogas e duas armas (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)


Uma operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada na noite de quinta-feira (4) em Capão Bonito (SP). Quatro pessoas foram presas, sendo três homens e uma mulher, e um total de 247,5 quilos de maconha foram apreendidas. Também foram encontrados dinheiro, armas e munições.

A ação uniu 25 policiais civis de Capão Bonito e de Itapeva (SP). Eles cumpriram mandatos de busca e apreensão em três residências. Em duas delas a polícia civil encontrou os 247,5 quilos de maconha embalada. Parte da droga estava enterrada nos quintais.
Também foram apreendidos R$ 6,6 mil em dinheiro e duas armas, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros, que de acordo com a polícia, é de uso restrito das forças armadas. As duas estavam com a numeração raspada, além de munições.

De acordo com o delegado da Delegacia Seccional de Itapeva, Cláudio Luiz de Medeiros, a operação foi realizada depois que a polícia recebeu informação de que a quadrilha iria receber uma quantia grande de droga. "Foi a maior apreensão de droga da região este ano. Nós estamos investigando este caso há algum tempo, e durante essas investigações recebemos a informação de que chegaria droga na cidade em grande quantidade. Foram apreendidos também um revólver calibre 38 especial, e uma arma de uso restiro do Exército. As pessoas detidas respondem por formação de quadrilha, porte de arma e crimes incluídos no tráfico de entorpecentes."

Ainda segundo a polícia, algumas das pessoas presas nesta operação teriam ligação com outra quadrilha que foi desmantelada em várias apreensões. Ao todo, 19 pessoas foram detidas com drogas e dinheiro. As investigações continuam para descobrir a participação de outros possíveis envolvidos.

Polícia também encontrou mais de R$ 6 mil em dinheiro (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

Uma pistola e um revólver foram encontrados em casas de suspeitos (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)

Tijolos de maconha foram apreendidos em duas casas (Foto: Carlos Alberto Soares/ TV TEM)

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário