SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

No AM, suspeitos de latrocínio de PM morrem em troca de tiros, diz polícia

Dois homens, de 26 e 35 anos, foram baleados na manhã desta segunda (8).
Abordagem ocorreu na Zona Leste; Dois suspeitos seguem foragidos.

Jamile AlvesDo G1 AM

Homens mortos são suspeitos de homicídio em frente à sede do Partido da Mobilização Nacional (PMN). (Foto: Jamile Alves/G1 AM)

Dois homens, de 26 e 35 anos, suspeitos de envolvimento no assalto que vitimou um sargento da Polícia Militar, na terça-feira (2), foram mortos após reagirem a uma abordagem policial, na tarde desta segunda-feira (8), no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. Conforme a polícia, a dupla foi baleada após trocarem tiros com policiais. Outros dois suspeitos de participarem do latrocínio ainda seguem foragidos.

A abordagem à dupla ocorreu por volta das 11h, na Rua Seringueira. Os homens estavam sendo investigados pela morte do sargento José Cláudio Marques da Silva, de 46 anos, que foi atingido por três tiros em frente à sede do PMN, no Conjunto Eldorado, na Zona Oeste da capital. Na ocasião, a vítima fazia a segurança da esposa do candidato ao governo do Amazonas Chico Preto, com quem havia acabado de retornar de uma agência bancária, na Av. Djalma Batista.

Segundo o Delegado Orlando Amaral, da da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), a prisão dos homens seria realizada quando os suspeitos deixavam um táxi. "Eles tinham acabado de descer de um táxi e começaram a disparar contra a polícia logo ao perceberem a ação. Houve a troca de tiros e eles morreram baleados no local", disse.

Conforme o delegado, os homens tiveram atuações distintas no momento do crime. O suspeito de 26 anos teria sido o autor dos disparos. Em vídeo gravado por uma câmera de segurança, ele aparece pulando de uma motocicleta em movimento para atirar contra o sargento e roubar uma mala. O outro homem, de 35, oferecia apoio aos criminosos de outro veículo, segundo a polícia.

Ainda de acordo com o delegado, as investigações apontaram que os homens eram especialistas em assaltos em saídas de banco. "Eles chegaram inclusive a cometer outros crimes da mesma maneira logo após a morte do sargento mas que, felizmente, não resultou na morte de ninguém", acrescentou.

O suspeito mais novo era foragido do regime semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), enquanto o outro possuia mandado de prisão por roubo, segundo a polícia. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML). Dois outros suspeitos, entre eles o condutor da motocicleta, seguem foragidos.

fonte - g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário