SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Delegado do DHPP é baleado e morto na zona leste de São Paulo

Dois suspeitos em uma moto teriam realizado os disparos contra o agente na noite de sábado

Do R7
O delegado Francisco Magano, do DHPP, da Polícia Civil de SP, foi enterrado ao meio-dia deste domingo (14)
WERTHER SANTANA/ESTADÃO

Um delegado do DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) morreu após ser baleado na noite desse sábado (13), na Penha, zona leste de São Paulo. De acordo com um funcionário do 10°Distrito Policial da Penha, Francisco de Assis Camargo Magano morreu no Pronto Socorro do Hospital Tatuapé. Até o momento ninguém foi preso ou identificado pela polícia. 

Segundo policiais que estavam na ocorrência, o delegado, de 49 anos, estava de carro, junto com uma amiga, quando foi atacado por bandidos. Uma testemunha disse que dois suspeitos estavam em uma moto. Um deles desceu e deu o primeiro tiro quando o delegado estava em pé, ao lado do veículo. A vítima caiu no chão e foi atingida por mais três tiros. Ainda de acordo com a polícia, os criminosos fugiram levando o carro e as armas do delegado. 

A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital. O carro roubado foi abandonado a 5 km do local do crime. Dentro dele, a perícia encontrou uma arma. Foram recolhidas impressões digitais e a policia também vai pedir imagens de câmeras de segurança da rua. O caso será investigado pelo DHPP. Elisabete Sato, diretora do departamento, já esteve no local para realizar as primeiras análises.

Para os investigadores que atuam no caso, a hipótese mais forte para a morte do delegado é de latrocínio (roubo seguido de morte). 

O delegado Magano era filho de um desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo e irmão de um juiz. 

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário