SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 13 de setembro de 2014

14ª feira internacional de tecnologia, serviços e produtos para Segurança inicia em Florianópolis








Florianópolis - Nesta terça-feira, quarta-feira e quinta-feira, 9, 10 e 11 de setembro, acontece, no Estado de Santa Catarina, a 14ª edição da Associação Internacional dos Chefes de Polícia (IACP) Interseg, feira de grande relevância nacional, único evento 100% voltado à Segurança Pública. O Centrosul, localizado no Centro de Florianópolis, é quem recebe a nova edição.

Na cerimônia de abertura, que contou com representantes e chefes de polícia da América Latina, o Presidente da IACP, Yost Zakhary, destacou o ambiente que prestigia o evento mais uma vez e afirmou ser uma honra estar num local com tantas pessoas distintas, mas experts e focadas em um objetivo maior. O mesmo discurso que outras autoridades mantiveram, como o Governador em exercício, Nelson Martins, e o Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Cesar Augusto Grubba, os quais assinalaram que conquistas surgem na integração e na visão para o futuro, numa responsabilidade coletiva.

Um dos principais focos do IACP Interseg 2014 será a capacitação profissional. A feira conta com um ciclo de palestras sobre os principais temas da segurança atual e servirá, igualmente, para a troca de experiência entre as forças policiais.

Nas dezenas de estandartes e mostruários dos principais efetivos de segurança pública, a nova abordagem tecnológica e a antecipação de novos aparatos ao combate ao crime são os assuntos mais discutidos.

A Polícia Civil integra a Comissão Organizadora do Evento, representada pela Delegada de Polícia Larizza Antunes dos Santos. O estandarte da instituição apresentou imagens de operações policiais, exposições de coletes balísticos, viaturas, vestimentas, além da distribuição de material informativo acerca da Violência Doméstica e Violência Sexual Infantil. Conforme o Delegado Geral, Aldo Pinheiro D'ávila, trata-se de um evento que permite o conhecimento em tempo real das mais avançadas tecnologias em termos de segurança pública. É um evento que enche os olhos dos aficcionados e vocacionados para essa esfera.

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário