SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Polícia Civil prende suspeitos de homicídios na cidade de Macaíba, RN

Dois jovens e dois adolescentes foram detidos com armas e drogas.
Segundo delegado, três admitiram ter participado de pelo menos uma morte.

Do G1 RN

Armas e drogas apreendidos com os suspeitos foram levados para a Delegacia de Macaíba, na Grande Natal (Foto: Normando Feitosa/G1)

Dois jovens, um de 23 e outro de 24 anos, e mais dois adolescentes, sendo um rapaz de 17 e uma garota de 15 anos, foram detidos na tarde desta quarta-feira (10) suspeitos de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e associação criminosa na cidade de Macaíba, região da GrandeNatal. Segundo o delegado Normando Feitosa, os dois maiores e o adolescente ainda serão indiciados por homicídio, já que admitiram ter participado da morte de um rapaz de 21 anos, identificado como Deoclécio Carvalho de Oliveira, executado dentro de casa na noite desta terça (9). O crime aconteceu na zona rural do próprio município.

Ao G1, o delegado revelou que o grupo foi encontrado dentro de uma casa na Rua Valério Mesquita, no bairro Vilar. Por volta das 14h, a equipe de investigação foi ao local após receber uma denúncia anônima. “Cercamos o local e constatamos que a residência funcionava como uma boca de fumo, onde eles estavam comercializando drogas. Apreendemos três revólveres, sendo dois calibres 38 e um calibre 32, além de uma escopeta calibre 12, munições, maconha, cocaína e dinheiro fracionado”, afirmou Normando.

Sobre a morte de Deoclécio, um dos suspeitos preso, o de 23 anos, afirmou em depoimento que a vítima o teria ameaçado de morte, motivando o assassinato. “Ele prestou depoimento ao lado de um advogado, e em momento algum demonstrou arrependimento. Na frente do advogado, inclusive, disse que depois de matar o Deoclécio ainda foi comemorar o feito tomando cerveja”, revelou Normando.

O delegado disse também que vai pedir à Justiça a prisão preventiva dos dois maiores e a apreensão do adolescente de 17 anos, já que o trio teria participado diretamente da execução. Quanto à garota de 15 anos, Normando explicou que ela vai ser autuada por infrações análogas aos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, mas deve ser liberada para responder pelos atos em liberdade.

Por fim, Normando acrescentou que os revólveres e a escopeta apreendidos serão enviados para exames balísticos, uma vez que há a suspeita de que as armas tenham sido usadas em pelo menos outros três homicídios registrados no município.

O homicídio

Deoclécio Carvalho de Oliveira, de 21 anos, foi executado a tiros na noite desta terça-feira dentro de casa e na frente dos familiares. De acordo com a PM, o crime aconteceu no loteamento Esperança, na zona rural de Macaíba.

Quatro pessoas encapuzadas teriam invadido a casa por volta das 23h. No local, além de Deoclécio, estavam a mãe dele, uma criança de 10 anos e a irmã. Após matarem o rapaz, os suspeitos fugiram do local.

Fonte: g1.globo.com RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário