SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Polícia Civil prende quadrilha armada responsável por mais de 20 roubos no Baixo São Francisco/SE


Uma investigação de dois meses das Delegacias de Propriá, Neópolis e Pacatuba com apoio da Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci) e Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) prendeu na noite desta quinta-feira, 4, no povoado Betume, zona rural de Neópolis, seis pessoas acusadas pelos crimes de roubo, formação de quadrilha e latrocínio que agiam nas regiões ribeirinhas de Sergipe e Alagoas.

Foram presos em flagrante e em cumprimento a mandados de prisão: Manoel dos Santos de Oliveira, Missiano dos Santos Silva, Clauderci dos Santos, Creuza Maria da Conceição Silva, Jorge Luiz Ferreira de Oliveira e Givaldo Gomes de Souza. Segundo o delegado de Propriá, Hilton Duarte, as investigações para prender a quadrilha tiveram início em Junho desse ano a partir de assaltos realizados pelo bando na zona rural de Pacatuba, onde o caso já estava sendo investigado pelo delegado do município, Tarcísio Tenório. 

A partir da troca de informações entre as delegacias da região, a Polícia Civil constatou que os roubos ocorridos eram feitos pela mesma quadrilha. “O primeiro roubo registrado pela quadrilha ocorreu em janeiro deste ano no município de Propriá, mas antes disso eles já atuavam fortemente no Estado de Alagoas, notadamente em Arapiraca, Porto Real do Colégio e cidades vizinhas”, explicou Duarte. 

Em Pacatuba, por exemplo, a quadrilha executou dois assaltos e a maioria dos casos ocorreram em Propriá e Neópolis. A polícia ainda não contabilizou os números finais, mas já se pode afirmar que eles cometeram pelo menos 20 assaltos em Sergipe. “Eles agiam com extrema violência e roubavam objetos que iam do simples ou luxuoso. Além disso, eram muitos violentos e em vários casos amarravam, batiam e até abusavam de algumas vítimas”, disse o delegado Tarcísio Tenório. 

O delegado de Neópolis, Tiago Lustosa, ressaltou que os integrantes da quadrilha são oriundos do município alagoano de Girau do Ponciano e que alguns deles têm parentes em Sergipe. “Nesta primeira fase da operação tiramos seis de circulação, mas já temos os nomes de outros integrantes do bando que agiam aqui na região e que deverão ser presos”, destacou. 

Com os acusados a polícia apreendeu um grande arsenal de armas que eles trouxeram de Alagoas e outras que roubaram de algumas casas de vítimas. Foram apreendidos 112 munições de diversos calibres, dois revólveres calibre 38, um revólver calibre 32, quatro espingardas calibre 28, duas espingardas calibre 20, duas espingardas calibre 12, uma espingarda calibre 32, uma espingarda artesanal de antecarga, além de uma motocicleta roubada, placa MUB-5869, um automóvel Fiat Uno também roubado, placa OHB-6510. O material estava em duas casas no município de Neópolis. 

Latrocínio 

Em um assalto ocorrido há alguns meses em Propriá, eles mataram um vigilante após ele reagir ao assalto. A vítima foi agredida violentamente e morreu assim que chegou ao Hospital de Urgência de Sergipe. Há 15 dias, em outro assalto com extrema violência, um dos integrantes da quadrilha disparou um tiro no rosto de um idoso. A vítima ainda continua internada. 

Além de armas e veículos, também foi apreendido 11 celulares, quatro carteiras porta-cédulas, uma grande quantidade de dinheiro e três caminhonetes cheias de produtos roubados.

fonte: SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário