SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PC/SC: Serviço Aeropolicial aplica treinamentos para Polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal da região





Chapecó – O Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) da Polícia Civil recém-inaugurado em Chapecó já é referência para outras instituições policiais. Nos dias 28 e 29 do corrente mês, foi realizado no hangar do SAERFron um treinamentos para 15 policiais: entre civis, rodoviários federais e federais que atuam na área de fronteira, da região oeste do Estado. 

Os treinamentos foram aplicados pelos instrutores do SAER, que procuraram ambientalizar e treinar os policiais na aeronave operada pela Polícia Civil na região de fronteira. Foram aplicados ensinamentos teóricos de conhecimentos técnicos básicos sobre a aeronave, segurança de voo, orientação sobre os acionamentos e toda a filosofia empregada pelo SAER e SAERFron em suas missões. Já na parte prática, foi treinado o que se apresentou na teoria, além de embarques e desembarques táticos da aeronave, embarques e desembarques com armas longas e em voos pairados.

Segundo o delegado do SAERFron, Gilberto Mondini, a meta é dar continuidade nas próximas semanas, com o intuito de preparar o maior número de policiais possíveis e assim atingir a excelência nas missões em que a aeronave for empregada, além de promover o intercâmbio de informações com outras instituições policiais.
fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário