O evento mobilizou cerca de 60 policiais e alunos e foi realizado no Campus II da Academia de Polícia. A demonstração contou ainda com o apoio do Serviço Aerotático da Polícia Civil de SP (SAT) e a presença da maioria dos diretores e membros do Conselho da Polícia Civil (CPC)
O delegado geral, Luiz Mauricio Souza Blazeck, esteve nesta quarta-feira (30) junto com os membros do Conselho da Polícia Civil (CPC) no Campus II da Academia de Polícia (Acadepol), em Mogi das Cruzes. Na oportunidade, Mauricio Blazeck acompanhou a demonstração de algumas simulações de situações de crises e fatos que podem ocorrer durante a realização da Copa do Mundo no Brasil.
Maurício Blazeck ficou muito feliz com a exposição e empenho demonstrados pelos policiais civis nos treinamentos e lembrou que faltam 43 dias para o início do campeonato mundial. Falou ainda da sua satisfação e orgulho em ver o trabalho de qualidade e formação da Academia de Polícia “Dr Coriolano Nogueira Cobra”.
A primeira ação de treinamento envolveu a proteção de um dignitário (pessoa que exerce um alto cargo ou goza de um título de destaque) que estava escoltado pela Polícia Civil e se defrontou com uma ação popular. Os policiais tiveram que agir rapidamente e apresentaram os resultados dos treinamentos aplicados pela Acadepol.
Na sequência, uma viatura com dois policiais que acabaram de entregar uma intimação são atacados por populares que tentam tombar o veículo policial. Com o apoio do helicóptero Pelicano da Polícia Civil, a ação é reprimida com bombas de efeito moral e o patrimônio público é preservado.
Numa terceira situação, um manifestante é detido e encaminhado para a delegacia mais próxima do local dos fatos. Inconformados, os outros manifestantes tentam invadir a delegacia e o treinamento mostra a ação correta e legal para evitar a invasão.
Por fim, professores da Acadepol explicaram ao delegado geral e aos membros do Conselho da Polícia Civil o treinamento que vem sendo feito em situações de crises com refém, e a verdadeira conduta que deve ser aplicada nessas situações.
Fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
Fonte: http://www2.policiacivil.sp.gov.br/x2016/modules/news/
Nenhum comentário:
Postar um comentário