SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

PF: Operação Angicos I erradica plantios de maconha em Pernambuco

Operação Angicos I erradica plantios de maconha em Pernambuco
                  
Recife/PE – A Polícia Federal concluiu, no último dia 30/4, os trabalhos relacionados à Operação Angico I, iniciados em 23/4. A operação, que teve o apoio da Secretaria de Defesa Social, foi deflagrada para erradicar plantios de maconha, no sertão pernambucano, e faz parte das medidas estratégicas adotadas pela PF para reduzir a produção e oferta de maconha no estado de Pernambuco.

Os policiais fizeram uma apreensão recorde de maconha pronta para o consumo, em Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, totalizando quase três toneladas. Desde o ano de 1996, não havia sido registrado uma apreensão tão grande como essa nos plantios.

Cerca de 50 policiais participaram da operação, sendo 40 federais e 10 policiais militares do GTA e Corpo de Bombeiros. O efetivo trabalhou em incursões terrestres, aéreas e fluviais, contando com o apoio de duas aeronaves. Nesta ação, foram alcançados os municípios de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Santa Maria da Bela Vista/PE, Belém do São Francisco/PE, Carnaubeira da Penha/PE e Curaçá/BA.

As constantes operações policiais de erradicação de maconha, ocorridas no sertão de Pernambuco, não têm dado tempo ao traficante daquela região para produzir a droga em seu pleno desenvolvimento, o que tem levado a importação da droga do Paraguai. Isso também está demonstrado pelo aumento das apreensões feitas pela Polícia Federal de maconha vinda daquele país vizinho.

 Assim, com essas operações consecutivas, a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga, em nosso estado, como também em outros estados do Nordeste, evitando assim a escalada da violência, tais como, assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, etc. Geralmente, tais ocorrências giram em torno do tráfico de drogas. Cada ponto de venda de droga desabastecido significa um foco a menos de violência para a população pernambucana.
 
 
BALANÇO FINAL DA OPERAÇÃO “ANGICO 1” – ABRIL/MAIO - 2014
 
Pés Erradicados                         377 mil
Maconha que deixou de ser produzida com os 377 mil pés
                         126 toneladas
Plantios Destruídos
    98
Mudas Destruídas
             357 mil
Maconha Pronta
              2,786 kg

 
Fonte: DPF - Comunicação Social Superintendência de Polícia Federal em Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário