SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Assaltante é morto em confronto com a polícia durante fuga em Jundiaí (Ladrões invadem casa; um é morto)

Durante o cerco aos assaltantes, viatura da PM capotou

Assaltantes invadiram na madrugada desta segunda-feira (19) uma casa de luxo na região do Caxambu, em Jundiaí. Um deles foi morto durante perseguição policial.

Segundo informações preliminares, três homens chegaram à casa, na Rua Pedro Cereser, durante a madrugada em um Fox roubado. Após o assalto, um dos criminosos fugiu no Fox e os outros dois seguiram em um Celta roubado na casa da vítima.

Durante a fuga, na Avenida Humberto Cereser, o criminoso que estava no Fox se deparou com duas viaturas da polícia e bateu em um outro carro. Ao tentar disparar com um revólver 38, ele foi baleado na cabeça por um dos policiais e morreu no local.

Na tentativa de fechar o cerco à residência, uma das viaturas da PM capotou. Nenhum dos policiais se feriu.

Os outros dois homens que participaram do assalto fugiram. A polícia realiza o rastreamento da região com ajuda do helicóptero Águia.

Da Redação, com informações de Geraldo Dias Netto

ALEXANDRE MARTINS

Dupla desceu de veículo roubado após batida contra poste, na manhã desta segunda-feira

Um rapaz de 20 anos morreu na manhã desta segunda-feira (19), no Caxambu, em Jundiaí, durante confronto com policiais militares do 49º Batalhão. Ele fugia com um veículo roubado após assaltar, em companhia de dois outros jovens, a residência de um desenhista de 27 anos, na avenida Pedro Cereser, no bairro Vale Azul, também em Jundiaí.

Alef Evangelista foi atingido na cabeça e morreu no local. Ele estava sem documentos e foi identificado por parentes. William Rodolfo de Oliveira, 21, e Erik Martimiano Bioti, 24, foram presos no Hospital São Vicente de Paulo. Ambos se envolveram em acidente com um veículo GM Celta roubado na casa do desenhista. Feridos no impacto contra um poste, conseguiram fugir do cerco feito pela PM, com emprego do helicóptero Águia, mas acabaram detidos quando buscaram ajuda médica. Uma viatura chegou a tombar enquanto os perseguia. Nenhum policial se feriu, no entanto.

Confronto - De acordo com a Polícia Militar, o Fox encontrado em poder de Evangelista havia sido roubado na madrugada desta segunda-feira, no Jardim Carpas, em Jundiaí. Com ele, o trio foi à casa do desenhista e abordou o pai do morador, já durante a manhã, entrando no imóvel e roubando diversos objetos, entre eles, aparelho de som, aquecedor, impressora e televisor de 37 polegadas.

Durante a abordagem, contudo, tiveram a ação percebida pelo desenhista, que ligou para o 190 para informar o que estava acontecendo. Ainda segundo a PM, uma viatura se deparou com o Celta na avenida Humberto Cereser. Ele era ocupado por Oliveira e Bioti e tinha em seu interior alguns dos objetos roubados.

Na perseguição, houve o acidente e os acusados fugiram, dando início a buscas na região. Mais à frente, Evangelista fugia no Fox e se deparou com duas viaturas que vinham em sentido contrário, ocupadas por dois policiais militares em cada uma (Iorio, Netto, Guedes e Zanella). Neste momento, ainda segundo a PM, ele manobrou o veículo e invadiu a contramão de direção, batendo no VW Gol de uma analista de marketing de 24 anos, que seguia para o trabalho.

Interceptado, desceu do carro com a arma em punho, mirou nos policiais e apertou o gatilho. As munições falharam e ele foi ferido por um disparo, que o atingiu na cabeça, caindo em um matagal às margens da avenida, já morto. Aparelhos celulares, bonés e um revólver Taurus, calibre 38 e com duas munições picotadas e uma intacta, foram encontrados com ele, informou a PM. A arma estava com a numeração integral, o que pode ajudar a polícia a descobrir sua procedência.

Condutora do Gol, a analista de marketing não se feriu e disse ter se abaixado durante os disparos, imaginando que se tratava de um criminoso em fuga. Ela informou que um policial militar permaneceu ao lado de seu carro, protegendo-a, explicou o que havia acontecido logo após o confronto com Evangelista.

Presos - Os dois jovens detidos foram encaminhados ao 3º DP, na Ponte São João, e autuados em flagrante por roubo. Segundo os PMs Victorino e Trevizan, responsáveis por localizá-los no hospital, ambos foram fotografados enquanto recebiam atendimento médico e reconhecidos pelas imagens como os outros dois autores do roubo.

Morador na Vila Comercial, em Jundiaí, Bioti já registra antecedentes criminais por receptação e tráfico de drogas. Também de Jundiaí, Evangelista morava no Jardim São Camilo e Oliveira, no bairro Jundiaí-Mirim. No final da tarde desta segunda-feira, os jovens detidos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permaneceram presos.

Geraldo Dias Netto, do JJ Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário