SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 24 de maio de 2014

Preso suspeito de tentar matar delegado e policiais civis em GO e MG

Detido em Goiás, jovem de 24 anos era foragido da Justiça dos dois estados.
Criminoso também possui passagens na polícia por tráfico de drogas.

Armas, droga e munições apreendidas com suspeito
(Foto: Reprodução/ Polícia Civil)

A Polícia Civil prendeu na noite de sexta-feira (23) um rapaz de 24 anos suspeito de tentar matar um delegado de Uberlândia, em Minas Gerais, e policiais civis de
Itumbiara, onde foi detido. Devido a estes crimes, dois mandados de prisão estavam em aberto contra o jovem, que também tem passagens por tráfico de drogas. “Ele é um criminoso perigosíssimo, suspeito de mandar matar muita gente em Minas e Goiás”, afirmou o delegado regional de Itumbiara, Ricardo Chueire.

De acordo com a polícia, apesar de ter nascido em Castelândia, no sudoeste goiano, o criminoso vivia em Uberlândia, onde controlava o tráfico de drogas no Bairro São Jorge.
Durante uma operação policial em agosto de 2012, agentes mineiros dentaram prendê-lo e ele atirou contra um delegado, que resistiu ao ferimento. O suspeito conseguiu fugir e desde então era procurado pela polícia de Minas Gerais.
O criminoso se mudou de Uberlândia para Itumbiara, no sul goiano, onde a mãe dele mora. Policiais goianos identificaram que ele estava no município e, em outubro do ano passado, realizaram uma operação para prendê-lo. Mais uma vez o jovem atirou contra os policiais e conseguiu fugir. No entanto, ninguém se feriu.

Após meses de investigação, a polícia civil identificou a nova residência do suspeito, onde ele foi detido na noite de sexta-feira. “Ele apresentou documento de identidade falso aos agentes, mas foi em vão. Em seguida, esboçou reação tentando pegar uma de suas armas, mas foi contido a tiros e se rendeu sem ter sido atingido”, afirmou Ricardo Chueire.

Segundo o delegado, mesmo morando em Goiás, o jovem ainda comanda o tráfico de drogas em Uberlândia. Ele também é investigado por roubo. “Estamos suspeitando que ele esteja envolvido no assalto de caminhonetes e residências em Itumbiara”, informou o delegado.

Durante a prisão, na casa do suspeito os policiais apreenderam maconha, balança de precisão, revólver calibre 36 com numeração raspada e munição. Os agentes também se dirigiram a outra residência do criminoso, onde localizaram uma pistola calibre 9 milímetros, que é de uso restrito, vários tipos de munição, um silenciador para arma de fogo e artefato explosivo de fabricação caseira.

O delegado informou que, devido ao material apreendido, o suspeito foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito, de arma raspada, de explosivo e uso de documento falso. Encaminhado ao Presídio Regional de Sarandi, em Itumbiara, ele está à disposição da Justiça.

fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário