SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

PF e GAECO deflagram Operação Puris de combate ao tráfico

PF e GAECO deflagram Operação Puris de combate ao tráfico
Rio Janeiro/RJ - A Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público/RJ - GAECO deflagram, na manhã desta quinta-feira, 22/05, a Operação Puris, para desarticular facções criminosas que atuam nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Cerca de 160 policiais federais, com o apoio de quatro promotores de justiça e 50 agentes da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Ministério Público do Rio de Janeiro cumprem 51 mandados de prisão preventiva. A Operação conta ainda com 50 Mandados de Busca e Apreensão e o seqüestro de bens e valores dos denunciados.

De acordo com as investigações, os líderes das organizações criminosas ditavam ordens de dentro de presídios, por telefone, para os demais membros das quadrilhas. No decorrer das apurações, 55 quilos de drogas já foram apreendidos, além de um revólver calibre. 380, 30 munições, dinheiro e farta quantidade de material para preparação e mistura de drogas.

Os presos responderão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma e crime de informante do tráfico.


fonte: DPF - Setor de Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário