SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Operações Policiais : Apreensão de 48 quilos de explosivos para detonar caixas eletrônicos

Na tarde de ontem (20), no município de Cunha, região de Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, foram apreendidos 48 quilos de explosivos, na forma de cartuchos, destes 10 já manuseados. Na operação uma pessoa foi presa. 

Todo o material foi localizado pelos policiais civis do 2º Distrito Policial de Lorena num sítio no bairro de Serra do Indaiá, onde foi flagrado L.O.G.,  de 32 anos. Ele escondeu os explosivos embaixo de uma cama.  

Nas investigações foi apurado que os explosivos estavam destinados para explosão de caixas eletrônicos bancários na cidade de Lorena.  Parte dos cartuchos que já estava manuseada, tinha sido desmontada e remontada em cartuchos menores artesanalmente, com o objetivo de utilizar em explosões menores e não danificar o dinheiro. 

A operação teve a coordenação do delegado de polícia Marcelo Hial, titular do 2º DP. Os explosivos apreendidos foram encaminhados para perícia e serão destruídos oportunamente em local adequado.

por Rina Ricci

FONTE e Fotos: PC/SP - Delegacia Seccional de Guaratinguetá
(Deinter 1 – São José dos Campos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário