SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

PC/PR: Demafe ganha ônibus para usar na Copa do Mundo

Demafe 1405

Demafe 1405

Demafe 1405

Demafe 1405

Demafe 1405

Demafe 1405

Demafe 1405

Pela primeira vez, na noite desta quarta-feira (14), a Polícia Civil do Paraná vai utilizar a sua delegacia móvel, embarcada em um ônibus, que ficará sob responsabilidade da Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe). A estreia no ônibus será nas ruas próximas à Arena da Baixada, durante o jogo-teste para a Copa do Mundo, que acontece a partir das 19h30, entre o Atlético Paranaense e o Corinthians Paulista.

Segundo delegado-titular da Demafe, Clóvis Galvão, o ônibus é equipado com tudo que uma delegacia precisa, contando com espaço para cartório, cela provisória para presos, internet wi-fi , filmadora e gerador de energia próprio. “Durante a Copa, parte dos policiais da Demafe ficará na estrutura da Arena da Baixada e a outra parte vai utilizar o ônibus nas Fan Fests, que vão ocorrer na Pedreira Paulo Leminski”, explicou.

Galvão explicou em 2010 a Demafe foi criada e que o Ministério da Justiça havia prometido um ônibus até a Copa do Mundo a cada Estado que criasse uma unidade especial para jogos de futebol. “No Paraná a Demafe foi criada, vem trabalhando muito, não só no futebol, como em exposições e shows, por isso recebemos o ônibus”, contou.

Somente nos últimos meses, a Demafe foi responsável pela prisão de torcedores da organizada Os Fanáticos, do Atlético, envolvidos na briga contra torcedores do Vasco na última rodada do Brasileirão de 2013, em Joinville-SC, e pela elucidação do homicídio de um torcedor da Fúria Independente, do Paraná Clube, ocorrido em 2012.

Segundo Galvão, anualmente a Demafe faz o atendimento a cerca de 120 eventos, entre jogos de futebol e shows. “Depois da Copa, o ônibus vai permanecer conosco e será muito útil, principalmente quando precisamos ir para o interior do Estado”, disse o delegado.

O ônibus foi entregue simbolicamente pelo delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Luiz Gilmar da Silva, ao delegado Clóvis Galvão. Estiveram na solenidade também o delegado-titular da Divisão de Polícia Especializada (DPE), Roberto Heusi, e o delegado Kiyoshi Hattanda, da Assessoria de Relações com a Comunidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário