SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 11 de maio de 2014

S.I.G. efetua prisão de "família do tráfico"em Três Lagoas/MS - foram apreendidos mais de 20 kg de cocaína.

Sogros do rapaz também atuavam ajudando no comércio de drogas. DENAR de Campo Grande-MS participou da operação.



Foto: Rádio Caçula

As forças policiais do SIG (Serviço de Investigações Gerais) e DENAR - (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) acompanharam a chegada de um traficante em Três Lagoas, e posteriormente apreensões e prisões de varios envolvidos foram efetuadas com êxito.

De acordo com informações do Delegado Titular Dr. Thiago Passos as investigações referentes ao acusado estavam sendo feitas há cerca de três meses, depois de alguns traficantes menores serem presos. Os investigadores procuravam o responsável pelo abastecimento das "bocas de fumo" da cidade, logo os policiais do setor acompanharam a rotina do traficante e descobriram que o mesmo viajava duas vezes por mês para a cidade de Corumbá- MS, ao retornar a cidade a residência dele e da sogra ficava bastante movimentada, o que chamou atenção dos investigadores.

  Delegado Titular Dr. Thiago Passos

Prisão

Magno Silva de Souza de 30 anos, conhecido como "Corumbá" levava uma vida confortável apesar de não trabalhar, na última semana o rapaz juntamente com a sogra identificada como Fátima Apª de Arruda Andrade de 44, viajou para Corumbá-MS, com o intuito de trazer drogas para venda na cidade. Os investigadores de Três Lagoas entraram em contato com os policiais da Denar de Campo Grande e passaram as características do veículo para acompanhamento tático.

"Corumbá" retornava do "trabalho" com a sogra quando policiais da DENAR iniciaram o acompanhamento na rodovia e repassaram informações para a equipe de Três Lagoas.

Ao chegar na cidade, a SIG já aguardava o suspeito e na abordagem foram encontrados cerca de 2 kg de cocaína pura na bolsa de Fátima. Dentro do tanque de combustível foram localizados mais 12 tabletes da droga, e por fim na casa da sogra havia mais uma quantia totalizando cerca de 23 kg de cocaína pura. Além da droga foram apreendidos armas e munições.

A família toda foi presa em flagrante por tráfico de drogas, além dos dois "batedores", o sogro Silvio Moreno da Conceição (39) e a esposa Katiussy de Arruda de Andrade (38) também eram coniventes e participavam do esquema de venda de drogas.

De acordo com o Delegado os veículos em posse do autor estão avaliados em cerca de R$250 mil reais, haverá quebra do sigilo bancário dos envolvidos para apreensão de bens provenientes do lucro do tráfico.

Passos também diz que a prisão foi muito positiva para o combate ao tráfico de drogas, pode -se calcular que por mês cerca de 35kg do entorpecente eram despejados na cidade.

fonte: radiocacula.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário