SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Polícia Civil desarticula quadrilha de roubo a banco em Osasco


A Polícia Civil prendeu, na manhã de terça-feira (13), sete integrantes de um bando envolvido em roubo a banco. Cinco detidos participaram diretamente do ataque a uma instituição financeira em Osasco, na Grande São Paulo, outros dois aguardavam em uma casa no bairro de Itaquera, local utilizado para a partilha.

A equipe da 5ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubo a Bancos) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam duas pistolas .380, uma metralhadora 9mm e recuperaram três revólveres calibre 38 retirados dos seguranças.

Segundo o delegado Fábio Pinheiro Lopes, titular da 5ª Patrimônio, o bando era investigado anteriormente. “Apurávamos ações na Grande São Paulo e no Interior envolvendo esse grupo”, disse o delegado. As informações permitiram detectar o roubo a banco em andamento. Isso possibilitou localizar o ponto de encontro da quadrilha: uma casa na rua São Francisco do Piauí, em Itaquera.

Foram detidos: o segurança E.C., de 43 anos, o auxiliar de cobrança C.G.F.R., de 27, o ajudante F.G.A.C., de 26, o vendedor T.W.G.S., de 25, e o microempresário F.R.S., de 24, que participaram diretamente na invasão do banco em Osasco. Também foram presos o operador de rádio C.R.S., de 30, dono do imóvel, e o bombeiro civil R.M.M.P., de 25. Os dois davam retaguarda logística à quadrilha.


Maurício Rodrigues - Assessoria de Comunicação do Deic
Fonte: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário