SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 20 de maio de 2014

Polícia Civil da Bahia prende líder de quadrilha que tinha arsenal em casa







Quatro fuzis calibre 762, farta munição, coletes antibalísticos e cinco balaclavas (brucutus) foram apreendidos, nesta segunda-feira (19), por investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/SAJ), na fazenda Olhos D’água, de propriedade do assaltante de bancos Gilberto Adelino dos Santos, o “Alcaida”, “Gil” ou “Alan”, de 36 anos, e do comparsa José Hilton de Paula Lopes, 35, no distrito de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas.

Com dois mandados de prisão expedidos pela Justiça de Pernambuco, de onde é natural, Gilberto é apontado como líder da quadrilha de assaltos a banco, entre eles da agência bancária na cidade de Ituberá. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele reagiu atirando e acabou alvejado em confronto. Socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Cruz das Almas, Gilberto não resistiu.

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola cromada calibre 9 mm, utilizada para atirar contra a equipe da 4ª Coorpin/Santo Antônio de Jesus, e dois carregadores com 24 munições do mesmo calibre. Em dois imóveis pertencentes ao criminoso, os policiais encontraram dois fuzis, escondidos num sofá, 219 cartuchos calibre 762, 19 cartuchos calibre 556 e 59 cartuchos calibre 45.

Várias roupas com estampa camuflada, duas redes de camuflagem, uma peruca, sete celulares, um porta munição para fuzil, um par de luvas e cinco “brucutus”, estavam na casa do assaltante. Já o comparsa dele José Hilton, foi preso com dois fuzis 762, três coletes antibalísticos e munição.

Segundo o coordenador da 4ª Coorpin/SAJ, delegado Paulo Roberto Guimarães, José Hilton tentou enganar os policiais com um RG em nome do irmão. Conduzido à sede da coordenadoria, José ficará custodiado na unidade policial, à disposição da Justiça.

fonte: POLÍCIA CIVIL DA BAHIA
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário