SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

segunda-feira, 26 de maio de 2014

PMDF localiza arsenal com 5 armas, incluindo submetralhadora e pistolas

Policiais militares do 8º Batalhão apreenderam numa casa de Ceilândia, região do Distrito Federal, um arsenal com cinco armas, incluindo uma submetralhadora calibre .40, uma pistola 9 mm, e dois revólveres calibres 38 e 44.

O PMs localizaram ainda dentro da residência 450 munições, 12 carregadores de diversas armas, R$ 5.552,00 em espécie, uma balança de precisão e aparelhos celulares. A residência fica no Setor de Chácaras do Condomínio Sol Nascente.

Os policiais dizem que chegaram até o local após uma denúncia anônima indicando a casa como possível ponto de tráfico de drogas. Três viaturas da PM e mais uma equipe com cães farejadores se deslocaram até o endereço.
Arma apreendida por policiais militares numa casa do Condomínio Sol Nascente em Ceilândia
(Foto: PMDF / Divulgação)

O local estava sendo cercado quando policiais viram um suspeito entrando correndo na casa. As equipes entraram logo em seguida e renderam o homem. Dentro da residência havia outro suspeito e uma mulher, identificada como empregada da casa.
Arsenal com pistolas e revólveres foi localizado por policiais militares na Ceilândia, região do Distrito Federal (Foto: PMDF / Divulgação)

Além das armas e munições, os policiais encontram na sala um sistema de monitoramento com oito câmeras instaladas na residência. Pelo sistema, os suspeitos conseguiram visualizar toda a rua. A PM diz que os dois homens detidos assumiram a propriedade das armas e foram encaminhados à delegacia.
Sistema de monitoramento permitia o acesso a imagens de oito câmeras, segundo a PM
(Foto: PMDF / Divulgação)

Horas depois de as armas terem sido apreendidas, Policiais do Batalhão de Patrulhamento Tático Motorizado (Rotam) prenderam na QNN 24/26 de Ceilândia um homem de 29 anos com 103 kg de maconha, distribuídos em 97 tabletes, 6,1 kg de cocaína e uma pistola calibre .380. A pistola tinha numeração raspada e estava com 14 munições.

Warley de Oliveira Rodrigues foi preso na operação. Segundo a PM, ele é irmão de um dos suspeitos presos na casa onde estava o arsenal no Sol Nascente.

Rodrigues, de acordo com o 1° tenente Flávio Alencar, comandante do 2° pelotão da Rotam, pilotava uma moto no momento em que uma equipe da Rotam patrulhava a área.

O homem tentou fugir. Em seguida, ele parou a moto ao lado um carro e entrou no veículo, informou o comandante do pelotão. Num compartimento do carro, os PMs encontraram as drogas e a pistola.


fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário