SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Polícia Civil de Jundiaí prende cinco envolvidos em roubos de carga



Na terça-feira (13), a Polícia Civil de Jundiaí prendeu cinco criminosos envolvidos em roubos de carga. O comerciante B.M.O., de 30 anos, o conferente M.A.B., 25, o ajudante E.F.S., 31, o aposentado E.A.S., 37, e J.K.N., 31, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. Os crimes de roubo serão tratados em inquéritos policiais independentes.

Em razão das cinco prisões, foram apreendidos um Honda Civic preto; uma pistola calibre 765 com nove cartuchos, carregador e silenciador; três revólveres calibre 38 e 11 cartuchos correspondentes; e quatro munições calibre 12

.

Investigando crimes de furto, roubo e receptação de carga relacionados a um mesmo inquérito, policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí obtiveram, por meio de trabalho de inteligência, a identificação dos possíveis autores desses crimes e, consequentemente, a expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão para todos eles.

Divididos em equipes, os policiais foram a Itatiba e a Jundiaí cumprir os mandados. J.K.N. foi encontrado em Itatiba, com o Honda Civic que era utilizado nos roubos. Já em Jundiaí, em conjunto com guardas municipais do Canil local, policiais prenderam E.A.S., flagrado com um dos revólveres, objetos de carga roubada, placas de carro, 12 celulares e o uniforme de uma empresa transportadora. Em outro endereço da cidade, no bairro Traviú, três imóveis foram vistoriados: no primeiro, propriedade de M.A.B., foram achados dois revólveres, a pistola, as munições calibre 12 e um celular; no segundo, os policiais das equipes Apolo I da DIG e do Setor de Crimes Contra o Meio Ambiente prenderam B.M.O. e apreenderam relógios e joias roubados; e no terceiro, outra equipe deteve E.F.S
.
Além das armas e munições, foram apreendidos eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cadernos com anotações dos crimes praticados pela quadrilha, placas de automóveis, outros cinco celulares, utensílios domésticos e relógios de pulso. Os cinco presos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Por Kerma Matos Oliver

Fotos: DIG de Jundiaí
FONTE: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário