SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Operação policial no Deinter 2 – Campinas leva 363 pessoas à prisão


Trezentas e sessenta e três pessoas foram presas em uma operação policial realizada nesta semana nas 38 cidades que compõem o Deinter 2 – Campinas. Policiais civis das quatro Delegacias Seccionais do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 2 – Campinas: Bragança Paulista, Campinas, Jundiaí e Mogi Guaçu trabalharam juntos para coibir a criminalidade, especialmente a relacionada ao tráfico de drogas.

A operação foi encerrada na tarde desta quarta-feira (28) e teve como resultado 363 prisões, das quais 84 aconteceram em flagrante. Além disso foram elaborados 643 boletins de ocorrência e apreendidos mais de sete quilos de drogas, 41 caça-níqueis e aproximadamente 35 mil objetos ilegais (que incluíram 25 mil mídias piratas).

As ações simultâneas no Deinter 2 também colaboraram para que as investigações de uma série de crimes avançassem. O efetivo da Polícia Civil foi para as ruas e cumpriu 49 mandados de busca e apreensão.

Como destaques da operação estão as prisões de A.S. e W.R.A.P, autores do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido em 9 de janeiro deste ano, que vitimou J.R., na cidade de Campinas. A.S foi preso por policiais do 2º DP de Campinas por uso de documento falso. Ao ser abordado, ele apresentou aos policiais uma cédula de identidade falsa. Já W.R.A.P. foi preso por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas, por cumprimento de mandado de prisão.

Fonte: PC/SP




Por Kerma Matos Oliver

Nenhum comentário:

Postar um comentário