SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 17 de maio de 2014

PF deflagra Operação Kratiras contra extração ilegal de de minerais



Boa Vista/RR - A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 15/05, em Roraima, a Operação Kratiras, em trabalho conjunto com Auditores Fiscais do Ministério do Trabalho e IBAMA.

Na operação policial as equipes realizaram a fiscalização da calha do Rio Branco, especificamente sob a Ponte dos Macuxi, onde existia denúncia de extração ilegal de minerais e fortes indícios da ocorrência de crimes ambientais e utilização de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Foram identificadas cinco empresas extraindo areia e uma associação extraindo argila para fabricação de tijolos, todos sem a devida autorização do DNPM.

As atividades das empresas e da Associação foram encerradas e sete pessoas foram presas, sendo quatro empresários, dois operadores de balsa e um olheiro. Todos foram encaminhados para a sede da Superintendência Regional em Boa Vista. Os envolvidos foram autuados pela prática de crimes de usurpação de bens da União, crimes ambientais e maus tratosl.

A Investigação prosseguirá para apurar a suposta ocorrência do crime de Lavagem de dinheiro e Redução a condição análoga escravidão. O nome da operação Kratiras é um termo grego utilizado para designar a depressão provocada pela erosão e mineração.

Fonte: DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário