SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Operação “Monte Cristo” resulta em prisão de 13 pessoas em Cachoeiro de Itapemirim

Policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim realizaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisão no município. Na ação foram detidas nove pessoas e apreendidos quatro adolescentes, armas de fogo, munições, drogas, aparelhos celulares e dinheiro. Entre os presos estão suspeitos de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

A operação foi realizada na última sexta-feira (02) nos bairros Monte Cristo, Jardim Itapemirim e Nova Brasília. De acordo com o titular da 7ª Regional, delegado Faustino Antunes Simões Filho, 91 policiais participaram da ação, sendo 25 da Delegacia Regional, 18 do Grupo de Operações Táticas (GOT) e 34 da Polícia Militar. “Na ação foram abordadas 13 pessoas, três veículos e cumpridos 11 mandados de busca e apreensão”, disse o delegado.

Conforme o titular, foram apreendidas com a suspeita V.V.C., 31 anos, 99 pedras de crack, R$ 460,00, dois cadernos com anotações do tráfico de drogas e quatro aparelhos celulares. Já com L.P.O., 39 anos, os policiais encontraram dois revólveres, sendo um de calibre 32 e o outro de calibre 38, oito munições de espingarda calibre 28 e uma munição calibre 38.

Com V.M., 19 anos, foi apreendido um revólver calibre 32 com seis munições. Enquanto com V.A.S., 42 anos, os policiais encontraram uma espingarda calibre 32 de fabricação americana. “Com um adolescente de 16 anos também foi apreendido um colete balístico, já com o outro rapaz de 17 anos foi encontrado um revólver calibre 32 sem munição, um cigarro de maconha, um aparelho celular e um pen drive, enquanto com outro adolescente da mesma idade os policiais apreenderam uma bucha de maconha e dois aparelhos celulares”, contou o delegado. Todos os detidos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional do município onde foram realizados todos os procedimentos de praxe.

Outros cinco adultos, identificados como S.M., 27 anos, P.R.M.F., 18 anos, H.S.F., 34 anos, D.O.S., 20 anos, D.A.D., 18 anos e um adolescente de 17 anos, também foram conduzidos à Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cachoeiro de Itapemirim onde prestaram esclarecimentos e, em seguida, foram liberados.

V.V.C. e L.P.O. foram encaminhadas ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim (CPFCI), devendo V.V.C. responder por tráfico de drogas e L.P.O. por posse irregular de arma de fogo de uso permitido. V.M. foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do mesmo município, onde também responderá por posse irregular, já o adolescente de 16 anos foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Sócio Educativo do Espírito Santo (Iases) Sul. Enquanto os outros dois adolescentes apreendidos foram entregues aos responsáveis, devendo responder à Justiça.

fonte: Assessoria de Comunicação Polícia Civil/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário