SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Operação Suçuarana desbarata quadrilha de tráfico internacional de drogas

Operação Suçuarana desbarata quadrilha de tráfico internacional de drogas


Porto Alegre-RS: A Polícia Federal deflagrou hoje (29/5) a Operação Suçuarana* para desarticular uma organização criminosa de tráfico internacional de drogas.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e 26 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul e no Mato Grosso do Sul, além do sequestro de 21 imóveis e 120 veículos, entre carros, utilitários e caminhões. Mais de 150 policiais federais estão envolvidos na ação.

A investigação realizada pela PF no RS durou aproximadamente um ano e desmontou um esquema de tráfico de drogas que movimentava células em diversos estados brasileiros. Neste período, houve apreensões de entorpecente, totalizando 1,1 tonelada de cocaína e 3 toneladas de maconha.

Inicialmente, a cocaína vinha da Bolívia de avião e chegava ao Paraguai, onde atravessava para o Brasil via terrestre até Ponta Porã, onde existia um laboratório de refino, já estourado em 28 de março deste ano. O entorpecente era embalado e transportado para Dourados-MS, de onde seguia em fundos falsos de caminhões para quatro estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Alguns integrantes da quadrilha moravam em condomínios de luxo e possuíam carros importados. Em um dos casos, um indivíduo montou uma revenda de veículos para justificar o seu patrimônio. Os presos responderão pelos crimes de Tráfico de Drogas com agravante pela transnacionalidade, Associação por Tráfico, Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro. Se somadas, as penas máximas ultrapassam 33 anos de prisão.

* Suçuarana é um dos nomes da onça-parda, mamífero com ampla distribuição geográfica e um exímio predador. A relação vem com o alcance do grupo e sua agilidade em realizar operações de tráfico.

fonte: DPF

Nenhum comentário:

Postar um comentário