SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Polícia deflagra operação contra o tráfico de entorpecente no Norte catarinense


Garuva – Nesta segunda-feira, 26, a Polícia Civil e Militar desencadeou uma operação com objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade de Garuva, onde se cumpriram mandados de busca e apreensão e de prisão. Participaram da operação aproximadamente 70 policiais das Polícias Civil e Militar de Garuva, Itapoá e Joinville, além da Polícia Militar do Paraná, representada pelo 17° Batalhão.

Durante a ação, foram presos três investigados com mandado de prisão: Laerte Moreira de Araújo, Eduardo Teixeira e David Cristian Moreira, que também foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação, corrupção de menores, uso de documento falso e posse de arma/munição. Também foi apreendido um adolescente que tinha mandado de busca e apreensão/internação. Ainda foi presa Estefani e Eduarda Bueno da Silva, que era a única que não tinha mandado, mas foi autuada em flagrante pelos mesmos crimes.
 
Laerte Moreira de Araújo
Estefanie Eduarda Bueno da Silva David Cristian MoreiraEduardo Teixeira
 
 
 


Foram apreendidos cerca de 500 gramas de crack, 750 gramas de maconha, sete comprimidos de ecstasy, balança de precisão, um revólver calibre .38 com a numeração suprimida, possivelmente usado nos homicídios, além de R$2.903,00 em espécie e vários aparelhos celulares.

O caso

As investigações tiveram início após a ocorrência de dois homicídios neste ano na cidade de Garuva. Foram apurados que os envolvidos fazem parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora do sistema prisional catarinense. Durante as diligências, foi constatado que a motivação, de ambos os homicídios, seria dívidas provenientes do tráfico de drogas, evidenciando a atuação da facção nos homicídios.

Após investigação, coordenada pela delegada Inara Drapalski, acerca dos fatos e devidos levantamentos que deram razão às representações pelos mandados de busca e apreensão, prisão e apreensão/internamento de adolescente suspeito, a operação foi cuidadosamente planejada e colocada em prática.

Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

fonte: PC/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário