SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Operação “Força-Tarefa I” leva nove pessoas para prisão em Cáceres/MT

Assessoria PJC-MT


Uma mega ação policial batizada como “Força-Tarefa I” foi desencadeada pela Delegacia Regional de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá), da Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (28.03). Na operação nove pessoas foram presas e dezesseis mandados de busca apreensão domiciliar cumpridos, pelas instituições de segurança pública da fronteira, que em conjunto estão desenvolvendo estratégicas para coibir crimes de tráfico doméstico de drogas, posse de arma de fogo e delitos afim.

Foram presos: Lucilma dos Santos Silva, 46 anos, Adriano Pereira Julião de 33 anos, Evaldo de Oliveira Caetano, 28, Magno Cesar Silva Deluque conhecido por “Canário” de 18 anos, Junivan Maicon Liandro, 24, Ivaldeir Freitas da Silva, 25 anos, Lilian Silva de Moraes, 28 anos, Luiza Odete Porto de Oliveira e Joana da Silva Oliveira, que irão responder pelo crime de tráfico de drogas.

O trabalho investigativo de combater o tráfico de drogas e outros crimes na região de Cáceres iniciou após o Núcleo de Inteligência (NI), da Polícia Judiciária Civil, detectar locais e pessoas suspeitas. Nas diligências, os investigadores reuniram provas que resultou nos mandados de busca e apreensão domiciliar deferidos pela Justiça local.

As dezesseis ordens judiciais foram cumpridas, na maioria em residências particulares na cidade de Cáceres.

Os policiais conseguiram apreender 4 veículos, 01 revólver calibre 38 com 10 munições, 1 tubo de pólvora, 03 aparelhos de televisão, 1 balança de precisão, 1 notebook, 1 aparelho de GPs, 9 aparelhos celulares, 2 porções de maconha, aproximadamente 1,4 kg de pasta base de cocaína, 1 cheque no valor de R$ 578 reais e a quantia de R$ 11 mil em dinheiro.
A operação “Força-Tarefa I”, contou com o efetivo de 120 policiais e 25 viaturas. Sob o comando da delegada Elisabete Garcia dos Reis, participaram da ação os policiais civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), com reforço de policiais da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro, Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e do Canil Integrado de Fronteira.


fonte: PJC-MT 

Nenhum comentário:

Postar um comentário