SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 19 de abril de 2014

Troca de tiros deixa um morto e PM ferido em bairro de Campinas, SP

Operação do Baep no Jd. Nova Europa começou após denúncia anônima.
Policiais buscavam suspeito de integrar facção ligada ao tráfico de drogas.

google imagens

 Uma troca de tiros na tarde desta quinta-feira (17) no Jardim Nova Europa, em Campinas (SP), deixou um morto e um policial militar ferido. Segundo o tenente Guilherme Boldrini, do Batalhão de Operações Especiais (Baep), a ação começou por volta das 16h, após denúncia sobre a casa de um suspeito de ligação com uma facção criminosa que atua no tráfico de drogas.

Boldrini afirmou que um dos moradores do bairro indicou a casa do suspeito aos policiais. No local, um homem foi detido e o rapaz apontado como traficante tentou fugir da abordagem. Durante a ação, o suspeito disparou e atingiu um PM na região do abdômen. Na sequência, ele foi baleado durante a troca de tiros e não resistiu. Segundo Boldrini, na residência foram apreendidos dois tijolos com pasta base de cocaína e uma pistola 9 milímetros.

O tenente informou que o PM baleado foi socorrido ao Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e está fora de perigo. O caso deve ser registrado no 1º Distrito Policial, região central.

Confusão

Após o tiroteio, moradores foram às ruas para criticar a ação dos policiais, entre eles, parentes do suspeito baleado. "Foram mais de 40 tiros. Armado ele não estava, porque não anda armado", defendeu a irmã da vítima, Adriana Laurindo. Já o major da PM Marci Elber alegou que não houve erro na ação do Baep. "Toda ação policial é investigada, mas as primeiras informações que temos é de que houve uma ação legítima da polícia", frisou.

Troca de tiros deixa um morto e PM ferido em bairro de Campinas, SP (Foto: Reprodução / EPTV).

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário