SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Casal especializado em crimes a clínicas oftalmológicas é preso na Vila Mariana

Dupla marcava consulta e depois roubava equipamentos utilizados para consultas médicas
 Do R7

Um revólver calibre 38 e uma pistola foram apreendidos
Divulgação/Deic
Um casal apontado como um dos principais articuladores de um esquema de roubo e receptação de equipamentos oftalmológicos foi preso pela Polícia Civil em São Paulo. A dupla foi flagrada quando se preparava para assaltar um consultório, na tarde de sexta-feira (25), na Vila Mariana, zona sul. As informações só foram divulgadas no domingo (27) para não atrapalhar as investigações.

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apuravam as atividades dos suspeitos, quando detectaram a nova invasão. A equipe da 2ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica) encontrou com a dupla um revólver calibre 38 e uma pistola 6.35. As duas armas estavam carregadas. Os policiais também encontraram fitas plásticas, tipo lacre, utilizadas para amarrar as vítimas, e duas chaves de fendas.

Para o delegado Eduardo Camargo Lima, o próximo passo será prender o responsável por receptar e vender os equipamentos roubados. Segundo Lima, as prisões devem possibilitar o esclarecimento de, pelo menos, 14 roubos em clínicas médicas e explica como agiam os criminosos.

— Os dois presos e, em alguns casos, um terceiro envolvido, marcavam consulta. Depois, anunciavam o roubo e levavam equipamentos oftalmológicos.

fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário