SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

SSP registra 39 homicídios em Salvador e RMS no período da greve da PM/BA

Arrombamentos, saques, assaltos e roubos não poderão se contabilizados


Governo do Estado convocou tropas federais para manter a segurança da população
Divulgação

Durante a greve da Polícia Militar, que durou cerca de 40 horas, a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) registrou 39 homicídios na capital baiana e região metropolitana. Segundo a assessoria de comunicação do órgão, esse número foi contabilizado pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) desde o horário em que foi deflagrada a greve, às 19h30 de terça-feira (15) até as 13h desta quinta-feira (17).

A Secretaria informou que apenas o número de mortes e tentativas de homicídios vão poder ser contabilizados, já que nem todas as vítimas de arrombamentos, saques, assaltos, roubos e outros delitos dessa natureza registraram queixa nas delegacias.

 O número de veículos furtados no período da greve ainda não foi fechado. Segundo a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador, na tarde de hoje a unidade está lotada, cerca de 50 pessoas aguardam atendimento para prestar queixa. Como a Polícia Civil paralisou as atividades por 24 horas na quarta-feira (16), muita gente acabou não fazendo a ocorrência ontem.

Após ser decretada a greve da PM, o governo do Estado convocou tropas federais para manter a segurança da população. Na quarta-feira (16), a presidente Dilma Rousseff assinou o decreto de GLO (Garantia da Lei e da Ordem), autorizando o emprego das Forças Armadas na segurança pública na Bahia. No mesmo dia, as tropas federais começaram a chegar  na Base Aérea de Salvador.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário