SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

sábado, 5 de abril de 2014

"Delegacia virtual" promete reduzir filas no registro de ocorrências em Minas

Polícias vão se comunicar via Skype; população também poderá fazer registro pela internet
Atendimento online vai evitar filas em delegacias e liberar viaturas para trabalho de campo
José Carlos Paiva / Imprensa MG

Entra em funcionamento neste mês de abril em Minas o "Plantão Virtual, delegacia online que promete reduzir o tempo de espera para o registro de boletins de ocorrência e agilizar o trabalho da polícia.

A comunicação entre policiais militares e delegados deve ser feito por videoconferência, via Skype, para evitar o deslocamento de viaturas até delegacias. Em caso de crimes com menor potencial ofensivo, o delegado também pode optar por ouvir suspeitos pela internet. Atualmente, a espera na Ceflan (Central de Flagrantes) de Belo Horizonte chega a seis horas. Além do prejuízo para a vítima, os militares perdem tempo com a espera que podia ser usado no policiamento.

A medida também pode facilitar o trabalho dos policiais de cidades do interior onde não existe plantão entre 18h30 e 8h30, o que atualmente obriga o deslocamento para outro município.

A Polícia Civil também implementa, a partir deste mês, a delegacia virtual. Segundo o superintendente Jeferson Botelho, registros de acidente de trânsito sem vítima serão os primeiros a constar no sistema. Até o fim de 2014, Minas pretende ampliar o serviço para perda de documentos, danos, desaparecimento de pessoas e localização de veículos. Qualquer cidadão poderá acessar o sistema via internet por computador, tablets ou smartphones.

Fonte: r7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário