SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 13 de abril de 2014

Polícia Civil prende líder de ataques a carros fortes no Estado de SP


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (10), o líder da principal quadrilha de ataque a carros fortes do Estado de São Paulo. Policiais da 2ª Divecar (Delegacia de Investigações sobre Roubo de Cargas) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) detiveram P.H.C.B., o XT, de 36 anos.

Ele foi preso na cidade de São Carlos, região de Campinas.


A equipe apreendeu um fuzil calibre .556, uma pistola 9mm e roupas táticas utilizadas em ações militares. O material estava dentro de um imóvel de alto padrão recém adquirido pelo acusado.

As informações permitiram identificar a casa de P.H. Ele construiu um imóvel na rua Paulo de Arruda Batalha, Recreio dos Bandeirantes, em São Carlos, onde foi preso.. No local, além das armas e roupas, os policiais encontraram 620 munições calibre .556 para fuzil e apreenderam um Fiat Uno, uma perua Fiat Palio Adventure e um Chevrolet Prisma.

P.H.C.B é apontado como líder nos ataques em Itatiba (SP), ocorrido em outubro do ano passado, em Araras (SP) e em Campinas, em abril e julho do ano passado, respectivamente. O bando também disparou contra uma viatura da Guarda Civil Municipal de Mogi Guaçu (SP), em setembro do mesmo ano. O veículo chegou a bater em um muro, mas os agentes conseguiram sair sem ferimentos.

A equipe da 2ª Divecar iniciou a ofensiva contra a quadrilha liderada pelo detido em setembro do ano passado, quando prendeu sete integrantes do bando. Em outubro, os policiais detiveram um supervisor de empresa de segurança, que forneceu informações para os ataques.

Fonte: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário