SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 15 de abril de 2014

Polícia prende um dos criminosos mais procurados do Vale em S. José

Ele é suspeito de envolvimento na explosão a caixas em Caraguatatuba.
Policiais da DIG de São Sebastião localizaram suspeito na Vila São Bento.


Do G1 Vale do Paraíba e Região
Material foi apreendido pela polícia na casa do suspeito nesta terça (15).
 (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Um dos criminosos mais procurados do Vale do Paraíba, João Henrique dos Santos, conhecido como 'Gordinho', foi preso na manhã desta terça-feira (15) na Vila São Bento em São José dos Campos. Ele é suspeito de envolvimento na explosão de caixas eletrônicos em Caraguatatuba em março.

A prisão foi feita pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião. Ele foi localizado na casa onde vive em São José. Com ele foram encontradas quatro porções de maconha, duas municões, caderno de anotações de contabilidade do tráfico, relógios e documentos falsos.

O suspeito usou uma das identificações falsas durante a abordagem da polícia. Após denúncia, os policiais quebraram uma das paredes do imóvel em busca de armas e localizaram uma carabina .30

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e uso de documentos falsos. As armas, objetos e drogas foram apreendidos e o suspeito levado para a cadeia de Caçapava.

Explosão a caixas

 'Gordinho' é suspeito de envolvimento na explosão de seis caixas eletrônicos dentro do Serramar Shopping, no centro de Caraguatatuba (SP) na madrugada de 15 de março.

De acordo com a administração do shopping, o grupo chegou em três carros, rendeu um vigia nos fundos do prédio e foi direto aos terminais bancários. Eles usaram um pé de cabra para acessar o shopping e também para abrir os aparelhos. Outros três vigilantes que estavam no shopping foram para a sala de monitoramento, que é protegida, e acionaram a Polícia Militar, que chegou depois que os criminosos fugiram.

Além do dinheiro dos caixas eletrônicos, o bando fugiu levando aparelhos de celulares e relógios roubados de lojas que tiveram as vitrines quebradas. A ação do grupo durou aproximadamente 20 minutos.

Durante a fuga quatro suspeitos morreram em confrontos com a polícia e dois foram presos. Outros seis, incluindo 'Gordinho' estavam foragidos.

Fonte: g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário