SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

domingo, 13 de abril de 2014

Presos dois irmãos com 40 chaves de veículos roubados

A Polícia Civil investiga as ações de dois irmãos envolvidos em roubos de residências e de veículos. Eles foram presos na terça-feira (8) por policiais da 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).




Os policiais localizaram com a dupla, duas pistolas, dois revólveres, explosivos, munições, dinheiro falso, dezenas de celulares, cocaína, crack, lança-perfume, entre outros objetos, e pelo menos 40 chaves de carros importados. A ação foi realizada na Cidade Ademar, zona sul da capital. O caso foi revelado apenas nesta quinta (10) para não atrapalhar o prosseguimento das investigações.

Os agentes da 4ª Patrimônio apurava ações de roubos e invasões de casas em bairros como Morumbi e Butantã. As informações permitiram identificar os irmãos Diego, de 24 anos, e Marlei , de 20. A dupla tinha como base uma casa na rua Leônidas Moreira, na favela da Vila Inglesa. Os policiais realizaram levantamentos no local durante 10 dias.

O cerco ao imóvel exigiu muita cautela. Os irmãos determinaram aos moradores que não permitissem a entrada de policiais no local. Ainda comentava sobre rechaçar qualquer ofensiva com tiros de fuzil, porém acabaram surpreendidos pela equipe da 4ª Patrimônio.

Segundo o delegado titular Gilberto Salles, o volume de objetos apreendidos indica uma atividade intensa da dupla. “As prisões devem permitir o esclarecimento de diversos roubos a residência. E principalmente, evitar outros”, comentou Salles.

Os policiais apreenderam objetos que vão de bebidas, óculos, carteiras, celulares e relógios até duas bananas de dinamite, notas falsas, cinco papelotes de cocaína, oito pedras de crack e três vidros de lança-perfume. Os irmãos foram autuados por receptação, porte de arma, posse de moeda falsa, tráfico de drogas e formação de quadrilha.

Assessoria de Imprensa do Deic

Fonte: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário