SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Operação Sagaz prende quadrilha e apreende 472 quilos de maconha em MG


Suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas

A Operação Sagaz, deflagrada pela equipe de policiais civis da Divisão de Operações Especiais (Deoesp) para combater o roubo de cargas, acabou resultando na apreensão de 472 quilos de maconha a na prisão em flagrante de quatro suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas, nesta segunda-feira (14). Os suspeitos Roberth Afonso de Morais (o Betinho), de 28 anos, Cléber Antônio de Moura (o Bil), de 32 , e Fábio da Costa Silva (o Gordo), de 26, foram presos em um sítio de Ribeirão das Neves, onde promoviam um churrasco.

A droga foi apreendida em uma fazenda do município de Esmeraldas, próxima à rodovia BR-040. O caseiro Antônio Pereira Nunes, de 60 anos, que ficava encarregado de armazenar e proteger a carga de maconha para o grupo, também foi preso pelos policiais.

A equipe investigava o envolvimento dos suspeitos com o roubo de carga quando surgiram pistas que apontavam que eles estavam envolvidos, na verdade, era com o tráfico de drogas na região do Bairro São Francisco, onde agiam como fornecedores de “material” para outros traficantes.

Com os suspeitos, além da grande quantidade de maconha, foram apreendidos também três veículos (um Fiat Uno, uma Pick Up Strada e um Polo) que eram usados na prática da atividade ilícita, uma pistola de calibre 9 milímetros de fabricação israelense, uma balança de precisão e R$ 40 mil em dinheiro proveniente da venda do entorpecente.

As investigações foram coordenadas pelos delegados Wanderson Gomes e Thiago Machado. Segundo eles, uma informação obtida durante a Operação Sagaz, que apontava o envolvimento de Roberth Afonso com a distribuição de drogas no Bairro São Francisco, serviu de ponto de partida para desbaratar a quadrilha.

Já durante o período que estava sob investigação, Roberth Afonso se deslocou até o Mato Grosso para comprar a carga de maconha, tendo como objetivo revendê-la em Belo Horizonte. Ele mesmo dirigiu o caminhão em que a droga foi transportada daquele estado até Minas.

A carga foi descarregada em uma fazenda, em Esmeraldas, na Região Metropolitana de BH, com a ajuda de Fábio e Cléber Antônio. Após serem presos em flagrante, os três comparsas e o caseiro foram conduzidos ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) da Gameleira.

Acompanhe o facebook da Polícia Civil/MG.

fonte: Assessoria de Comunicação – PCMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário