SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Dupla flagrada depois de invadir imóvel no Morumbi em SP



A Polícia Civil prendeu dois integrantes de uma quadrilha especializada em ataques contra residências no Morumbi, zona sul da Capital. A ação aconteceu no final da manhã desta terça-feira (29). A dupla foi flagrada minutos depois de invadir um imóvel. A equipe da 4ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Roubos a Condomínios) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) realizou levantamento na área quando percebeu a ação. Os envolvidos chegaram a disparar contra a equipe. Dois conseguiram fugir. Com os dois detidos, os policiais apreenderam uma metralhadora 9mm, dois revólveres calibre 38 e um colete balístico. Também recuperaram os objetos levados da casa.

Segundo o delegado Gilberto Salles, titular da 4ª Patrimônio, pelo menos, quatro homens participaram da ação. Eles invadiram um imóvel na rua Vicente Goes e Aranha. O grupo recolheu joias e objetos de valor. Todo o material foi colocado em um Ford EcoSport. Os invasores também levaram um BMW do proprietário.

A equipe da 4ª Patrimônio realizava investigações exatamente para identificar uma quadrilha que age no bairro. Os policiais receberam informações sobre o EcoSport rondando a região. Esse veículo teria sido visto em outras ocorrências dessa mesma natureza. Os dois veículos acabaram interceptados na rua Marquesa de Goiás.

Os ocupantes do BMW conseguiram deixar o local, mas o ajudante M.M.S, o Gago, de 20 anos, e o pintor J.A.B.O., o Brother, de 27, que ocupavam o EcoSport foram detidos depois de baterem o veículo em um poste. Apesar dos disparos ninguém sofreu ferimento.

A dupla, que apresentava passagens anteriores por roubo, foi autuada. O BMW foi abandonado. A equipe da 4ª Patrimônio continua a procura dos outros integrantes da quadrilha. O bando teria como base o bairro de Capão Redondo, também na zona sul.

Maurício Rodrigues (Assessoria de Comunicação do Deic)

fonte: PC/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário