SEGURANÇA PÚBLICA COM CIDADANIA

O BLOG FOI CRIADO PARA DIVULGAR A ATUAÇÃO DAS FORÇAS DE SEGURANÇA PÚBLICA QUE 24 HORAS POR DIA, 7 DIAS POR SEMANA, DEFENDEM E PROTEGEM A SOCIEDADE E O ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO. ALÉM DE INFORMAR SOBRE OUTROS TEMAS, REPORTAGENS, ARTIGOS E VÍDEOS LIGADOS A SEGURANÇA, OPERAÇÕES POLICIAIS, TÁTICAS E ARMAS DE FOGO.

terça-feira, 8 de abril de 2014

Policiais civis do GOT/ES concluem exercício para garantir a segurança durante a Copa do Mundo 2014



ilustração google imagens








Sete policiais civis do Grupo de Operações Táticas (GOT) concluíram, nessa sexta-feira (04), o exercício Conjunto Interagências – Copa do Mundo FIFA 2014, realizado pelo Comando de Operações Especiais do Exército Brasileiro, em Goiânia.

Com carga horária de 70 horas/aula, o exercício foi destinado aos policiais civis e militares das Forças de Operações Especiais dos 12 estados que sediarão os jogos da Copa do Mundo. A capacitação durou cinco dias e teve como objetivo o compartilhamento de técnicas de combate ao terrorismo no contexto de grandes eventos, entre as diversas organizações de Segurança Pública do país.

Além dos policiais do Espírito Santo, as equipes do Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal, de Operações Especiais das Forças Armadas, como o Grupamento de Mergulhadores de Combate (Grumec) da Marinha e o Batalhão de Forças Especiais (BFE) do Exército, também participaram das instruções. Durante o Exercício, foram feitas diversas simulações de operações, nos mais diversos cenários, como tiro embarcado em aeronave, combate noturno, dentre outras.

O coordenador do Grupo de Operações Táticas (GOT), delegado Eduardo Khaddour, ressaltou a importância do Exercício para o aprimoramento dos conhecimentos dos policiais. ”Essa troca de informações é fundamental para o aperfeiçoamento de nossas atividades, principalmente, nesse momento em que o Estado Brasileiro irá sediar grandes eventos esportivos”, informou o delegado

fonte: PC/ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário